quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Olá meninas, boa tarde!! Hoje trago pra vocês algumas doses fashion...


Não é sempre que podemos ir ao salão de beleza, não é mesmo? Por isso o ideal é fazer uma hidratação uma vez por semana para deixar o cabelo impecável.  A hidratação deve ser feita de maneira gradativa e ser incorporada à rotina da mulher. Ou seja, não pense que somente colocar a máscara no cabelo em um dia apenas irá resolver o problema da desidratação do cabelo A hidratação em casa, realizada constantemente e com bons produtos pode resolver seu problema! Acredite!

07 dicas para cuidar de seu cabelo: 

1. Cabelos limpos fazem toda a diferença
Se o cabelo não for lavado da forma certa, o excesso de oleosidade e impurezas impedirá que a máscara capilar aja no fio e dê o efeito desejado. Por isso, é importante lavar o cabelo muito bem antes da hidratação, de preferência com água morna ou em temperatura ambiente.
2. O tal do shampoo antirresíduos
O shampoo antirresíduos é ótimo para limpar profundamente os fios e retirar todas as impurezas, excesso de poluição, oleosidade, sujeira e acúmulo de outros produtos também (o famoso “meu cabelo acostumou com tal condicionador”), portando são ótimos para serem usados antes da hidratação.
Quem tem cabelo normal, misto ou oleoso pode usar o shampoo antirresíduos uma vez por semana, a cada quinze dias ou até mais tempo, depende da sua necessidade. Quem tem cabelo seco é bom não abusar, uma vez no mês está de bom tamanho.
Durante a lavagem com shampoo antirresíduos, não “embole” os fios ou faça movimentos muito bruscos, pois você pode danificá-los e embaraçá-los. Faça movimentos retilíneos ou circulares no couro cabeludo, bem devagar, sem emaranhar os fios.
Quem tem cabelo tingido, danificado, com algum tipo de alisamento ou química não é bacana usá-lo, porque o shampoo antirresíduos pode desbotar o fio, ressecar ou ainda diminuir os efeitos da progressiva/alisante etc. Não é uma regra não, mas pode acontecer! Se esse for o seu caso, antes da hidratação apenas use o seu shampoo de costume e aplique-o duas vezes caso seu cabelo esteja um pouco sujo.
3. Condicionador antes/depois da hidratação pode?
Não. Por dois motivos: primeiro porque as cutículas do fio precisam estar abertas para o produto agir corretamente, e a função do condicionador é justamente fechá-las, então ele vai atrapalhar a ação da máscara. O segundo motivo é meio óbvio: o excesso de produtos hidratantes poderão deixar o cabelo pesado, sem balanço.
Depois da aplicação não é necessário, também para não pesar os fios. Se você quiser, na hora de secar, pode aplicar algumas gotinhas de leave-in.
4. Evite aplicar a máscara nos cabelos molhados
Hidratar os cabelos no banho é extremamente prático (as famosas máscaras que agem em 3 minutos!), mas tem seus pontos negativos. Ao aplicar a máscara nos cabelos molhados o produto é diluído e perde a eficiência, o que não é nem um pouco bom.
Para evitar isso, antes da aplicação seque os cabelos na toalha (sem esfregar), apertando suavemente os fios para tirar o excesso de água, depois desembarace-os com um pente largo e só então aplique a máscara.
5. Higiene é essencial
Evite colocar as mãos no pote para retirar/aplicar o produto, de preferência use um pincel de tintura bem limpo. Se você não tem, use uma colherzinha para retirar o produto do pote e o aplique com as mãos bem limpas.
Isso tudo evita que o produto seja contaminado por bactérias ou altere seu pH.
 6. Aplicando a máscara da forma correta
O ideal é aplicar a máscara mecha por mecha, partindo da parte de baixo do cabelo (próximo à nuca) até a parte frontal (proximo à testa). Para cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Para cabelos mistos e oleosos, do meio do cabelo às pontas. O importante é nunca aplicar a máscara na raiz, em nenhum dos casos!
Obs: se você tem cabelo muito oleoso e acha que seu cabelo pode “ensebar”, aplique somente nas pontas.
7. Quantidade não é qualidade
Evite emplastar o cabelo de creme, não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação. Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente.
Eu, por exemplo! Faço hidratação uma vez por semana, é trabalhoso porque meu cabelo é longo mas vale muito a pena, lavo meu cabelo com 'John Frieda ou Pantene' e faço hidratação com os produtos da Loreal e Moroccanoil, os produtos são maravilhosos, hidratam, dão brilho e diminuem o volume do cabelo. 

Segue fotos do meu cabelo: 



Gostaram das dicas? O que acharam do meu cabelo? Beijos e até a próxima =) 

21 comentários:

  1. Adorei o post! Fico indignada porque meu cabelo não cresce, eu tento cuidar direitinho dele mas nada adianta :/ hudfhfdhusfd Seu cabelo é maravilhoso, adorei os cachos nas pontas <3 Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura linda? Tem um remédio que faz crescer o cabelo, depois te passo o nome. Muito obrigada amor!! Beijão

      Excluir
  2. Teu cabelo é lindo :3
    Adorei as dicas! Beijos, Débora.
    www.deborawarrior.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, não sabia que pegar o creme do pote diretamente com as mãos poderia dar problema.
    Seu cabelo é perfeito! é natural? ou você tem química nele?
    coloca o gadget de seguidores no seu blog, quero muito segui-lo.
    http://mlleglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só pegar a colherzinha p creme e está tudo certo! Rs, meu cabelo é natural, é meio claro nas pontas por causa do sol hahahaha pode deixar que vou colocar linda! Obrigada mesmo, beijãaaaao

      Excluir
  4. Omg cabelo lindoo .otimas dicas bjos.

    ResponderExcluir
  5. adorei o blog, muito bom. você dá ótimas dicas, espero que o blog cresça muito. teu cabelo é maravilhoso e você tem tudo pra ser uma nova diva do blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda!! Deus te ouça, sucesso pra nós.... Beijossss

      Excluir
  6. otimas Dicas Linda.... e o seu cabelo sem comentarios neh... eu achoooo lindooooooooooooo!!!
    Beijinhos

    Fica com deus

    ResponderExcluir
  7. Menina que cabelão lindooo!!! Parabéns... Amei as dicas... vou seguir todas...

    Beijuus

    http://receitinhasdavanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor , adorei as dicas sobre o cabelo, sabe muito bem q o seu cabelo é lindo,!!!
    Lari sabe q meu cabelo é muito bonito e grande, mais estou um pouco cansada dele, pretendo mudar ( cortar ), oq voce acha ?
    *-* Beijo Jennifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amor!! Seu cabelo é lindo mesmo, você pode fazer repicado na frente pra mudar um pouco e reto atrás, beijos querida

      Excluir
  9. Lindo seu cabelão Lari. Tô simplesmente amando seu blog, quando der dá uma olhada no meu blog ok?!

    http://cintia-forever.webnode.com/

    Bjs, Cintia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amor, fico feliz!! Vou olhar agora, beijão querida

      Excluir
  10. oii tem quanto tempo que vc nao corta o cabelo, seu hair é lindooo!? obrg pela informação!!

    ResponderExcluir
  11. Oiii, queria uma dica para meu cabelo crescer mais rapido mais so tenho 11 anos ok Bjoos

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
Leonina de 18 anos. Adoro compartilhar dicas, opiniões e o meu dia-a-dia aqui no blog. Meu maior sonho é trabalhar com algo que me dê tanto prazer que eu não precise ficar esperando o fim de semana. Amo moda, acredito que você pode se vestir bem gastando pouco, sou de bem com a vida, animada, vaidosa ao extremo e supersticiosa. Acho que com isso da pra ter uma noção de como eu sou, e o resto vocês vão conhecer por aqui.

Fan Page

Marcadores

Seguidores

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Banner

Banner

Visualizações